A reabilitação da Rua do Gravito e da Rua do Carmo arranca esta semana em artérias que a autarquia de Aveiro quer mais vocacionadas para os peões..
Investimento de 516 mil euros (+IVA), com um prazo de obra previsto de 10 meses, ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro/PEDUCA, cofinanciado pelos Fundos Comunitários do Centro 2020.
Com esta intervenção serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel.
Toda a Rua do Gravito passará a ser uma plataforma única sobrelevada de zona partilhada e a Rua do Carmo manterá o perfil existente de passeios e arruamento betuminoso.
Será reformulada a rede de drenagem de águas pluviais e a rede de iluminação pública, bem como a rede de abastecimento de água (intervenção previamente realizada pela empresa Águas da Região de Aveiro).
A empreitada irá desenvolver-se em três fases distintas começando pelo eixo da Rua do Gravito até ao cruzamento com a Rua Alberto Soares Machado (com duração prevista de 3 meses).
Segue-se a segunda fase entre o Cruzamento com a Rua Alberto Soares Machado e a Rua do Carril (com duração prevista de 4 meses) e a terceira até ao cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot (com duração prevista de 3 meses).
Diário de Aveiro |