As instalações do Centro de Alto Rendimento de Anadia, com Velódromo e pista de BMX e BTT, garante o estatuto de Centro Continental de Ciclismo e tem condições para atrair mais praticantes a Anadia.
Anúncio feito pelo presidente da União Ciclista Internacional, David Lappartient, um dos convidados na inauguração da nova estrutura.
Desta forma Anadia passa a “centro satélite na Europa” da UCI que tem um Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, e infraestruturas em África, Ásia e no continente americano.
Teresa Cardoso, autarca de Anadia, assume que esta aposta no ciclismo está a dar frutos e será intensificada com as novas estruturas.
A autarca espera mais visitantes, aumento do turismo e dos negócios associados ao desporto e ao setor das duas rodas (com áudio)
O dirigente da UCI deixou o apelo à criação de uma pista de BMX freestyle o que iria completar a oferta.
Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, defende que o investimento reforça a centralidade de Anadia (com áudio)
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, reconhece a vantagem de integrar a pista de cross country no complexo do velódromo e antevê maior dinamismo na economia regional e nacional (com áudio)
Diário de Aveiro |