A Gafanha da Nazaré vai receber, no final de Junho, a Taça Nacional de Petanca e espera centenas de praticantes para a prática desportiva e convívio.
O presidente da federação entrega a organização à associação Bussola Partilhada e diz ter confiança no sucesso da iniciativa.
Gameiro Alves refere tratar-se de uma aposta segura uma vez que esta é a prova mais importante do calendário desportivo da petanca (com áudio)
O desporto que os franceses celebrizaram está a ganhar raízes na Gafanha da Nazaré e o presidente da associação Bussola Partilha, Basílio Nunes, acredita que será um evento marcante pelas condições oferecidas no jardim Oudinot (com áudio)
A madrinha do evento, Rosa Mota, defende a importância do evento e elogia a socialização fomentada pela petanca (com áudio)
A Junta de Freguesia reconhece a importância do evento. Carlos Rocha diz estar curioso para ver como fica a alameda do Jardim em dia de competição com cerca de 500 praticantes e campos em série.
"Estou curiosíssimo por tentar perceber o que vai ser o Oudinot repleto de gente. Vai ser momento único que vamos guardar para a nossa vida".
Tiago Lourenço, vereador da Câmara de Ílhavo, reforça a importância do estímulo à prática desportiva.
"A questão turística é importante mas mais importante é potenciar a prática desportiva que se pretende generalizar. Que se traduza o investimento em praticantes no nosso Município".
Dia 30 de Junho, no Oudinot, um encontro desportivo na Taça Nacional de Petanca.
Diário de Aveiro |