A GNR da Feira deteve 15 pessoas suspeitas de ligação ao tráfico de estupefacientes e apreendeu 150 quilos de haxixe, nas buscas que efetuou a várias residências.
A operarão, que estava a ser preparada há vários meses e que se iniciou na passada segunda-feira, envolveu elementos dos postos territoriais e o corpo de intervenção. Incluiu várias buscas domiciliarias nos concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vila Nova de Gaia.
Para além dos suspeitos detidos e da droga encontrada, foram ainda apreendidos vários veículos que se suspeita estarem ligados à prática do tráfico, assim como armas, computadores e uma quantia não apurada em dinheiro.
A maioria das detenções ocorreram no concelho da Feira, nas freguesias de Vila Maior, Fiães, Lourosa e Santa Maria de Lamas.
Um dos cabecilhas desta rede de tráfico estaria a residir em Vila Maior, tendo recentemente adquirido uma habitação por milhares de euros, apesar de não lhe ser conhecida profissão.
A droga traficada por esta rede era vendida em vários concelhos e há suspeitas de que os envolvidos forneciam, inclusive, alguns jovens estudantes junto aos respetivos estabelecimentos de ensino.
Os detidos foram presente ao Tribunal da Feira durante a tarde desta quarta-feira e deverão continuar a ser ouvidos amanhã, altura em que os arguidos devem conhecer as medidas de coação.
Fonte: JN
Diário de Aveiro |