AVEIRO RECEBE CONGRESSO NACIONAL SOBRE COMUNICAÇÃO DE CIÊNCIA PARA CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA.

Aveiro recebe congresso nacional sobre comunicação de ciência para construção de sociedade mais inclusiva.

São dois dias no 7º Congresso de Comunicação de Ciência (SciComPT 2019), no qual a rede de profissionais de comunicação de ciência de Portugal irá debater o papel da comunicação e jornalismo de ciência para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

O Congresso será precedido do I Encontro Ibérico de Comunicação e Jornalismo de Ciência, reservado a grupos de trabalho com especialistas convidados de Portugal e Espanha.

Que práticas devem ser adotadas para que cada pessoa sinta a ciência como sua e se sinta próxima dos cientistas? A ciência está mesmo a chegar a todos e a todas? Que públicos são menos evidentes?

Estas e outras questões serão debatidas pela comunidade de comunicadores de ciência de Portugal na 7ª edição do Congresso de Comunicação de Ciência, coorganizado pela Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal, pela Universidade de Aveiro e pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Nestes dois dias, durante os quais se esperam cerca de 200 participantes, serão apresentadas mais de 60 comunicações orais, 70 posters, e 8 sessões de debate.

O Congresso terá como oradora convidada Maria Vlachou, Consultora em Gestão e Comunicação Cultural e Diretora Executiva da Associação Acesso Cultura. Irá falar sobre “Ser inclusivo: entre o paternalismo e o desejo de partilhar”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt