A Miss Activo Cup 2019 vai realizar-se entre os dias 31 de Julho e 4 de Agosto, na praia da Costa Nova, em Ílhavo.
À partida para a 15ª edição, o campeonato mais perfumado do surf nacional, do bodyboard europeu e do slackline mundial é hoje um evento que atletas e público já elegeram como sendo de presença obrigatória.
A edição deste ano arranca no dia 31 de Julho com a realização do qualifying para a prova de bodyboard europeu, cuja vencedora receberá um wild card, podendo assim competir com as melhores atletas europeias.
Os dois primeiros dias de Agosto estão reservados para a disputa do quadro principal do Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation, estando uma vez mais prevista a presença das melhores bodyboarders europeias e não só.
No dia 2 de Agosto, antes da grande final do Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, a organização, uma vez mais a cargo da Associação de Surf de Aveiro (ASA), promove uma prova de qualificação de surf.
Também aqui a vencedora terá direito a um convite para disputar o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga Meo) com as melhores surfistas nacionais, que se realiza ao longo dos dias 3 e 4 de Agosto.
Recorde-se que a prova ilhavense foi, nos últimos três anos, o local em que o título nacional foi atribuído.
Paralelamente à competição no mar, no areal da praia da Costa Nova, entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto, decorrerão as competições de slackline, com a participação das melhores atletas mundiais.
Em 2018, a prova de slackline da Miss Activo Cup passou a integrar o calendário oficial, passando a contar para o ranking mundial.
Foto: André Neto
Diário de Aveiro |