Pedro Abrunhosa atua em Aveiro, este sábado, num concerto que celebra o Dia da Padroeira, Santa Joana, na véspera do feriado Municipal.
Pelo quarto ano consecutivo, e no ano em que comemora o 65º aniversário, a OLI, uma das maiores empresas de Aveiro, oferece à cidade um concerto único, no âmbito da Festa de Santa Joana.
Em Aveiro, Pedro Abrunhosa irá apresentar o último trabalho “Espiritual”, o 8.º álbum de originais, que conta com participações como a da francesa Carla Bruni, a consagrada Ana Moura e a revelação do jazz Elisa Rodrigues, a mexicana Lila Downs, a norte-americana Lucinda Williams e o brasileiro Ney Matogrosso, assim como o percussionista inglês Karl Van Den Bosche e o guitarrista norte-americano Greg Leisz.
“Este concerto do Pedro Abrunhosa, que oferecemos à cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, tem um sentido profundo. Foi nesta comunidade que a OLI nasceu há 65 anos e evoluiu de uma empresa familiar, com 6 pessoas, para uma empresa multinacional, com mais de 500 pessoas. Adicionalmente, é aqui que vive a maioria dos nossos trabalhadores e é nesta comunidade que o nosso futuro se projeta", disse António Oliveira.
António Oliveira recorda que a aposta em Pedro Abrunhosa surge da coincidência da data do lançamento do album viagens que coincidiu com a internacionalização da empresa (com áudio)
"O convite ao Pedro Abrunhosa, um músico de todos os tempos, tem algumas razões: o seu talento, enquanto compositor, autor de músicas e cantor, a sua irreverência, e sua consciência social. Estes valores que reconhecemos no Pedro são os valores que nos permitiram à OLI ser o que é hoje”, explica o Presidente da OLI.
Espetáculo este sábado às 22h na Fonte Nova.
Diário de Aveiro |