A Misericórdia de Ílhavo quer avançar para uma estrutura mais profissional em que a gestão esteja na dependência de um gestor remunerado.
O tema está em debate no momento da celebração do centenário.
Depois do CASCI ter tomado decisão idêntica, a Misericórdia explica que a dimensão e as exigências não se compadecem com "amadorismo".
Margarida São Marcos, provedora da Misericórdia, diz que o debate interno tem vindo a fazer o seu caminho e que a decisão cabe à assembleia.
Mas os indicadores apurados recomendam a criação de um cargo profissional que será desempenhado sob as orientações da Mesa (com áudio)
A Provedora anuncia alterações estruturais no momento em que enfrenta ainda uma década de compromissos bancários para saldar com empréstimos contratados para a construção da unidade de cuidados continuados até aos anos 2025 e 2028.
A deslocalização da creche da Gafanha da Nazaré para uma área mais central da freguesia e a possível integração de jardim de infância no mesmo espaço em área que era assegurada por amas é outra das alterações em estudo (com áudio)
Margarida São Marcos falou em entrevista ao programa "Conversas" no dia em que a Misericórdia celebra 100 anos.
O Bispo de Aveiro celebra Missa, às 16h00, na Capela da Santa Casa, com a participação do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, e à noite há jantar comemorativo com distinções a funcionários e figuras marcantes na vida da instituição.
A provedora explica que é uma festa simples porque não há meios para investir em gastos considerados não prioritários (com áudio)
Entrevista de Margarida São Marcos ao programa “Conversas”. Para ouvir às 19h.
Diário de Aveiro |