REGIÃO DE AVEIRO ESGOTA 2,6 MILHÕES DA UE PARA PROJETOS DE BASE COSTEIRA.

As atividades marítimo turísticas dominam os projetos do programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária da zona Costeira e a Região de Aveiro esgotou os fundos disponíveis.

Ontem foi dia de apresentação no quadro dos fundos comunitários do Centro 2020.

A UE garante 2,6 milhões para um montante global de investimento de 4 milhões com privados, associações e autarquias envolvidos em projetos de valorização.

Quatro empresas, a associação de pesca artesanal, ISCIA, Sporting de Aveiro e as Câmaras de Aveiro, Ílhavo, Murtosa e Vagos são os promotores desses investimentos.

A criação de uma marina na Torreira absorve 419 mil euros para um projeto de quase um milhão de euros.

O DLBC Costeira é uma estratégia de desenvolvimento da zona costeira, com a participação dos principais agentes locais, numa estreita ligação ao tecido social, económico e institucional de cada território, visando o desenvolvimento, diversificação e competitividade da economia e a melhoria das condições de vida das populações.

A gestora do Programa Operacional MAR2020, Teresa Almeida, diz que a UE quer mostrar bons exemplos e assegura que Aveiro tem esses exemplos com projetos na área das salinas e das atividades marítimo turísticas (com áudio)


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt