Regina Bastos quer “lições políticas e sociais” das recentes crises explicadas aos cidadãos.
A deputada aveirense do PSD defendeu, esta segunda-feira, em Bucareste, a importância das “lições políticas e sociais”, resultantes da crise financeira de 2008 e da crise do euro, e de fazer os cidadãos acreditar nelas.
Intervindo na Conferência Interparlamentar sobre o Futuro da União Europeia a decorrer na capital romena, a parlamentar social democrata preconizou uma reforma profunda da Zona Euro.
“Embora a União Europeia esteja mais atenta a sinais de crises e o Banco Central Europeu esteja a fazer o seu trabalho, também é verdade que o completamento da união económica e monetária continua em atraso” vincou Regina Bastos na sua intervenção.
Saudando a presidência romena do Conselho da União Europeia por ter organizado esta conferência sobre o futuro da Europa, “ao colocar os parlamentos nacionais no centro deste debate crucial”, a deputada do PSD defendeu reformas no sistema.
“Precisamos mostrar aos cidadãos que aprendemos as lições políticas e sociais com essas crises”.
Regina Bastos defende ser “urgente implementar o Sistema Europeu de Garantia de Depósitos e garantir a União Bancária e o desenvolvimento do Fundo Monetário Europeu.
Diário de Aveiro |