Aguim, Ancas, Fogueira, Mogofores, Sangalhos e Vila Nova de Monsarros são as novas áreas de reabilitação urbana em Anadia. O Executivo Municipal de Anadia aprovou a criação de mais seis Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).
Depois da criação da ARU de Anadia, em 2016, circunscrita à área da cidade de Anadia, o executivo camarário decide alargar este instrumento legal a outros locais do concelho, promovendo a criação de mais seis ARU’s, cujo aglomerado urbano evidencia algumas características que justificam uma intervenção prioritária.
O concelho de Anadia procura, desta forma, combater a degradação do património edificado, a inadequação das redes de infraestruturas, o desconforto dos espaços públicos e a deslocalização e encerramento de atividades económicas.
A criação da ARU permite aceder a um conjunto de benefícios fiscais associados à reabilitação urbana, nomeadamente ao nível dos impostos municipais, IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões).
Diário de Aveiro |