Os Mandrágora estreiam, em Abril, no Palheta, um espetáculo de marionetas com a contribuição da comunidade.
Nos dias 6 e 7 de abril, as ruas da Gafanha da Nazaré recebem "Marés", a estreia absoluta de um espetáculo de criação da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e do 23 Milhas.
Este é um projeto que integra a comunidade, numa “oportunidade única” do público se transformar em protagonista e participar num espetáculo de marionetas gigantes especialmente criado para o festival de Robertos e Marionetas, que decorre de 4 a 8 de abril, na Gafanha da Nazaré.
As oficinas, que passam pela construção de figurinos, manipulação de marionetas, música em movimento ou teatro clown, arrancaram no fim-de-semana passado, decorrem aos sábados, e as inscrições mantêm-se abertas para os que queiram participar neste projeto único.
“Os participantes podem não dominar a arte da representação, a de tocar um instrumento ou a de manipular uma marioneta, mas o “Marés” é para todos”.
Este é um espetáculo de grande escala da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que acontece no espaço público.
Diário de Aveiro |