ESCOLAS DE ÍLHAVO ASSISTEM AO ESPETÁCULO “CARTAS DE DAMASCO” NA CASA DA CULTURA DE ÍLHAVO.

As escolas de Ílhavo assistem ao espetáculo “Cartas de Damasco” na Casa da Cultura de Ílhavo.

“Cartas de Damasco” é um projeto que nasce a partir da correspondência, real, entre a criadora e autora Ana Lázaro e a jovem escritora Leen Rihawi, que cresceu e vive em Damasco, na Síria.

Uma troca de cartas entre mulheres que vivem em lugares tão diferentes, inversos do ponto de vista cultural, social e político, e que cruzam olhares sobre questões humanas e de identidade, intrinsecamente ligadas ao lugar onde nasceram e vivem.

A partir desta partilha, criou-se um espaço cénico que oscila entre lugares e palavras construídos nesta relação e lugares ficcionados que procuram refletir acerca de um encontro e de um futuro que parece imaterializável.

O espetáculo resulta de uma composição cénica multidisciplinar, integrando o cruzamento entre o teatro, a música e vídeo.

No final da sessão, há um debate com a participação da encenadora Ana Lázaro, os intérpretes Ana Sofia Paiva e Vasco Ribeiro Casais e a moderação de Luís Ferreira, diretor do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Escolas e comunicação social são convidadas a participar no encontro que decorre a partir das 15h.

No sábado, 23, às 17h00, há uma sessão para o público em geral. Os bilhetes custam 5,00€.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt