O Beira-Mar venceu o Bustelo, por 5-1, e confirmou a sua superioridade na divisão de Elite seguindo a caminho do título de campeão e da promoção ao Campeonato de Portugal.
Os quatro pontos de vantagem à entrada para esta jornada são agora transformados em 8 uma vez que em caso de igualdade pontual, os aveirenses têm vantagem no confronto direto.
O jogo começou com golo do Bustelo e tal como tinha acontecido, na Vista Alegre, há uma semana, os comandados de Cajó deram a volta ao marcador de forma natural.
Exibição segura, intensa, com personalidade e com capacidade goleadora de Rodrigo mas também dos médios Marcão, Aparício e Mathieu que assinou o golo da tarde com remate em jeito por cima do guarda-redes Penetra.
Foi um epílogo perfeito numa exibição categórica. Os adeptos renderam-se e começam a sentir o rumo de regresso aos nacionais cada vez mais definido numa tarde em que o Municipal de Aveiro registou moldura digna de registo.
“Fizemos um jogo competente”, resumiu o técnico do Beira-Mar, enquanto o treinador do Bustelo assumia que atendendo ao número de pontos perdidos pelo líder até agora o Beira-Mar “está a caminho da subida”.
O Vista Alegre perdeu na deslocação ao terreno do Carregosense e perdeu a possibilidade de se aproximar dos lugares de permanência.
Diário de Aveiro |