ADREP CAMPEÃ DAS BEIRAS DE CORTA-MATO

A equipa de Infantis femininos, da ADREP, venceu o Campeonato das Beiras de Corta-Mato, que se realizou em Vila Nova de Foz Côa, no passado domingo, onde Débora Santos esteve, uma vez mais, em grande destaque ao vencer, também, individualmente a prova. Igualmente em foco esteve a equipa de Iniciadas que se sagrou Vice-Campeã.

Vitória individual e colectiva

A equipa da Palhaça juntou assim o título de Campeã das Beiras ao de Campeã Distrital, que havia conquistado, duas semanas antes.

Numa competição que contava com a presença das melhores equipas dos seis distritos das Beiras (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu), era o grande teste à invencibilidade da equipa de Infantis Femininos da ADREP, que acabaria por vencer uma vez mais, sem vacilar, apesar da queda inicial de Jéssica Pires, que a impediu de continuar em prova, não podendo dar o seu importante contributo à equipa, e da forte oposição, proveniente principalmente por parte da equipa do ACR Senhora do Desterro, do distrito da Guarda, que viria a ficar na segunda posição.

Individualmente, Débora Santos que havia ganho o Campeonato Distrital de Corta-Mato, juntou agora também a vitória no Campeonato das Beiras.

Também Sara Barreto, com uma prestação notável, quase subia ao pódio, tendo perdido uma posição já perto da meta, alcançando assim o quarto lugar.

Soraia Ruas fechou a equipa, chagando à meta no 12º lugar. Também presente esteve Diana Braga, que fez a sua segunda prova, tendo alcançado a 24ª posição.

Iniciadas Vice-Campeãs

No escalão de Iniciadas, a ADREP viria, novamente, a estar em destaque, com nova subida ao pódio, desta feita na segunda posição.

Após ter alcançado a terceira posição no Campeonato Distrital, a equipa da Palhaça subiu aqui um lugar, tendo perdido apenas para a equipa Campeã Distrital de Aveiro, o Grupo Juvenil de Pinheiro da Bemposta.

Sofia Ferreira, apesar de ter estado com gripe e febre, insurgiu-se contra essas dificuldades e conseguiu terminar na quinta posição, de realçar que este é ainda o seu primeiro ano como iniciada.

Outra atleta que esteve em destaque, foi Marisa Seabra, que terminou no oitavo lugar, seguida de Marina Major, que no 12º lugar fecharia a equipa.

Carla Santos e Sara Cruz, respectivamente nas 14ª e 16ª posições foram as outras atletas da Palhaça em prova.

No sector masculino, há a destacar a 13ª posição de Jorge Batista, que vem de uma lesão.

Primeira fase terminada

Terminada a primeira metade da época, a equipa da Palhaça fará agora um período de recuperação, só voltando a competir em meados de Março, exceptuando a equipa de infantis que vai participar, no próximo dia 27, numa estafeta de 4x60m em Alcanena.

Notável foi precisamente a primeira etapa da época, onde os resultados reflectiram grande trabalho por parte dos atletas.

João Ruela, Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, fez questão de lembrar que” a equipa da ADREP, muito tem contribuído para o atletismo nacional, e esperemos que assim continue”.

O corpo técnico afirmou também que, “estes resultados se devem à humildade e empenho dos atletas, é importante que eles se lembrem que esse é o segredo”.

Renato Duarte
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt