CORPOS DOS PORTUGUESES CHEGAM EM CARROS FUNERÁRIOS

Os corpos dos sete portugueses que morreram segunda-feira num acidente em Espanha chegam hoje ao final da tarde em carros funerários a Aveiro e não em comboio como anunciou anteriormente o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

De acordo com o MNE, os corpos dos portugueses deverão chegar ao final da tarde de quinta-feira em carros funerários a Aveiro, de onde seguirão para as respectivas localidades de origem.

Anteriormente, o ministério tinha anunciado que as vítimas do acidente chegariam a Aveiro de comboio.

As autoridades portuguesas revelaram hoje a identidade dos falecidos.

Américo Ferreira Barbosa, natural de Tamel (Santa Leocadia), Barcelos, 38 anos; Paulo Jorge Soares Vieira, S. Lourenço do Douro, Marco de Canaveses, 31 anos; Carlos Manuel Nunes de Oliveira, natural de Glória, Aveiro, 40 anos, Armando Lima Marques, Eixo, 48 anos;

Carlos Manuel Martinho de Oliveira, Oliveirinha, 48 anos, Nuno Ricardo Vieira dos Santos, Miragaia, Porto, 25 anos, e Manuel Augusto Anjos Nogueira Souto, Angeja, Albergaria-a-Velha, 51 anos são as vítimas mortais da colisão que matou ainda um cidadão espanhol.

Internado no Hospital de San Jorge, em Huesca, continua o único sobrevivente do acidente, Alberto Mendes Pereira, de 21 anos, natural de Silvares, Lousada.

Os portugueses viajavam numa carrinha de passageiros que colidiu, cerca das 15 horas de segunda-feira, com um todo-o-terreno na estrada N-330, que liga Alicante a França, ao quilómetro 61, entre as localidades de Sabiñanigo e Jaca.

Os veículos colidiram numa zona recta e, segundo as autoridades espanholas, na origem do acidente poderá ter estado uma ultrapassagem mal calculada.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt