Cumprida a penúltima quarta-feira de recuperação de brinquedos na III edição do projeto ShareToy na Universidade de Aveiro.
Alunos trabalham em antigos brinquedos a exigir manutenção e reservam para a próxima quarta a última sessão antes da entrega de brinquedos recuperados.
O ShareToy conta com o envolvimento do Núcleo de Robótica Diversificada da Associação de Electrónica, Telecomunicações e Telemática da UA, grupo de promove o projeto em articulação com o Institute of Electrical and Electronics Engineers da UA.
Dilan Nunes (NERD-AETTUA) explica que se trata de uma forma divertida e solidária de viver o Natal na academia (com áudio)
Carros, motas, comboios, aviões, jogos, instrumentos musicais eletrónicos, bonecas e peluches, entre outros, são vários os tipos de brinquedos que chegam a estas sessões, uma espécie de fábrica do Pai Natal.
Trata-se de um projeto de voluntariado que em 2018 está vocacionado para instituições de apoio aos mais carenciados situadas nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, a pensar nos estragos provocados pelo furação Leslie e nas dificuldades daí decorrentes.
O objetivo é chegar, no mínimo, aos 400 brinquedos recuperados (com áudio)
foto: IEEE
Diário de Aveiro |