LAAC AFUNDA-SE

I DIVISÃO - 1 A jornada não foi de todo produtiva para os sulistas. Excepção ao Fermentelos, que regressou às vitórias, à custa do Luso, que assim viu interromper uma série de bons resultados, os outros não conseguiram o pleno.

O Valonguense, contra algumas expectativas, não passou no reduto do Alba, enquanto a LAAC e Covão do Lobo desperdiçaram pontos em casa. Os aguadas diante do Bustelo; os lobitos, frente ao Paivense. Ambos coabitam na cauda da classificação, sendo mais grave a posição da LAAC que parece não ter argumentos para se manter no escalão máximo.

2 E a próxima jornada não se afigura nada fácil. O Valonguense vai até Paços de Brandão, onde mora um conjunto, que parece estar a regenerar-se e a lutar pelos lugares cimeiros.

Não menos árdua é a visita do Fermentelos a S. Roque, adversário que está no topo da classificação, também com a subida no horizonte.

A LAAC joga em Castelo de Paiva, no terreno do Paivense, cujo castelo deverá ser difícil fazer ruir.

Também a Norte joga o Covão do Lobo, em Argoncilhe, e a tranquilidade dos locais poderá ser nefasta para os objectivos dos lobitos.

Com alguma dose de sucesso, encontra-se o Luso na recepção ao Sanguedo, embora os homens das águas tenham que ser iguais ao desempenho das últimas jornadas.

II DIVISÃO

1 O Oiã não entrou bem na segunda volta. Em dois jogos, perdeu cinco pontos, a liderança, e viu o Oliveirinha ficar mais perto. Na Borralha, os pupilos de Fernando Cruz passaram ao lado do jogo. A equipa acabou por ser penalizada com as três expulsões, tendo a BARC sido mais forte.

No grande jogo da jornada, o Mealhada não passou em Oliveirinha. Um mal menor, pois continua de pedra e cal na liderança.

O Carqueijo perdeu uma boa oportunidade de se aproximar. Empatou na Póvoa do Forno, diante do Troviscalense, num jogo recheado de golos, oito no total.

O Couvelha, ao empatar em casa com o Ajax da Silvã, perdeu um bom ensejo de ficar mais tranquilo no quinto lugar.

É que os seus adversários directos, Bustos e Águas Boas, em casa, cumpriram a sua obrigação, tendo ganho ao Moitense e Vista Alegre.

O Aguinense continua na corda bamba. Mais uma derrota, em Casal Comba, e um campeonato nivelado por baixo.

Em baixo parece estar o Calvão. Longe dos holofotes da ribalta os vaguenses sucumbiram em Requeixo.

III DIVISÃO

1 O Paredes do Bairro deixou dois pontos em Parada de Cima, frente à CRAC, mas manteve os oito pontos de avanço para os agora segundos classificados. O Barcouço, depois da vitória expressiva sobre o Mamarrosa é vice líder, na companhia do Amoreirense que perdeu excelente ensejo de se isolar ao empatar em casa com o Gafanha Aquém.

Melhor não fez o Famalicão, aqui com a agravante de ser com o lanterna vermelha, o Recardães, que ainda não ganhou a ninguém.

A mudança de treinador no Benfica e Arinhos não está a dar frutos. Os vizinhos de Antes foram mais fortes e arrecadaram preciosa vitória.

No próximo fim-de-semana o campeonato da segunda e terceira divisão sofrem uma paragem. Vem aí mais uma eliminatória da Taça do Distrito. Manuel Zappa Zappa@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt