BASQUETEBOL: ESGUEIRA - PORTO E ILLIABUM - OLIVEIRENSE DOMINAM ATENÇÕES NA LIGA.

O Esgueira recebe o FC Porto em jogo da Liga de Basquetebol, este sábado, às 16h, em partida da 9ª jornada da Liga Placard.

Ty Toney, jogador do Esgueira, o mais valioso da competição até ao momento, espera dificuldades.

“O FC Porto é uma equipa difícil, com muito talento e profundidade. Eu penso que as suas maiores qualidades passam pela capacidade física e eficácia a recuperar a bola, tanto a nível defensivo como ofensivo”.

Entrevistado pelo canal da FPB, Toney assume que a equipa está a superar as expetativas.

“Honestamente, não esperava que ocupássemos o terceiro lugar por esta altura da competição, apesar de darmos tudo em todas as partidas. Se mantivermos esta atitude, vamos continuar a ganhar jogos”.

Miguel Queiroz, do FC Porto, espera uma equipa competitiva. “O Esgueira é uma equipa muito competitiva, com jogadores estrangeiros de grande qualidade. Uma formação difícil de bater que, especialmente em casa, torna a tarefa do adversário complicada. São muito fortes em transição, com jogadores difíceis de parar no 1 para 1”.

O jogo de Aveiro tem transmissão em canal aberto na RTP2. Outro dos destaques vai para o Illiabum – Oliveirense, no sábado, às 18h, em Ílhavo, com transmissão na FPB TV.

As transmissões deste fim de semana na FPB TV arrancam esta sexta, às 21h30, com o Maia – Beira-Mar/AAUav da Proliga.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt