O conjunto de vídeos da campanha de promoção turística produzidos para a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro ganhou o prémio para melhor documentário na categoria ‘Etnografia e Sociedade’ no 11º ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo.
“A Ria de Aveiro começa aqui / A Ria de Aveiro começa em mim” é o conceito desenvolvido nesta campanha de comunicação e promoção institucional a partir de imagens e testemunhos recolhidos pelos onze municípios da Região, agregando recursos, territórios e comunidades.
“O prémio para melhor documentário na categoria ‘Etnografia e Sociedade’ vem reconhecer o conteúdo genuíno e autêntico – também ele cada vez mais valorizado no contexto do mercado turístico – conseguido nesta campanha”, refere nota da CIRA.
Este trabalho, realizado pela empresa LOBA, foi apresentado pela primeira vez no contexto da Bolsa de Turismo de Lisboa em fevereiro 2018, tendo posteriormente sido adaptado para a competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo.
A campanha de comunicação “A Ria de Aveiro Começa Aqui / em Mim” integra o Projeto “Ria de Aveiro – Produto Turístico Integrado”, cofinanciado pelo Programa Operacional Centro 2020.
Diário de Aveiro |