Mais de 300 euros para os escuteiros da Gafanha da Nazaré com as operações de recolha seletiva de lixos no festival do bacalhau.
A campanha mereceu, ontem, distinção da ERSUC no dia dedicado à entrega de bandeiras verdes e entrega de verbas de responsabilidade social.
Marcos Ré, vereador com o pelouro do ambiente em Ílhavo, destaca a resposta da comunidade neste festival de Verão com a recolha de seis toneladas de lixo para reciclagem.
O autarca refere tratar-se de um estímulo e de uma chamada de atenção num mundo que procura caminhos de sustentabilidade (com áudio)
A ERSUC revelou agrado pela forma como Ílhavo trabalha a dimensão ambiental. Ao entregar as verbas de responsabilidade social não deixou de lembrar que a redução da produção de lixos deve ser um desígnio das comunidades (com áudio)
Ílhavo assinala a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos com a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas como "símbolo" dessa aposta na literacia ambiental.
Em Ílhavo há 31 estabelecimentos de ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, público e privado, cujo desempenho mantém Ílhavo como o único Eco-Município do continente com 100% de Estabelecimentos de Ensino galardoados.
Até ao dia 25 de novembro esta iniciativa europeia promove ações que visam sensibilizar os cidadãos para a necessidade de prevenir e reduzir a produção e, sempre que tal se verifique impossível, optar pela escolha menos nociva em termos de tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (Reciclagem).
Tiago Lourenço destaca, ainda, a realização em 2019 do encontro nacional da Escola Azul. Outra das apostas do Município que tem investido na literacia azul. O vereador da educação destaca o esforço dos estabelecimentos de ensino nesta literacia ligada aos oceanos (com áudio).
Diário de Aveiro |