ÍLHAVO: LIXO DO FESTIVAL DO BACALHAU RENDEU APOIO AOS ESCUTEIROS.

Mais de 300 euros para os escuteiros da Gafanha da Nazaré com as operações de recolha seletiva de lixos no festival do bacalhau.

A campanha mereceu, ontem, distinção da ERSUC no dia dedicado à entrega de bandeiras verdes e entrega de verbas de responsabilidade social.

Marcos Ré, vereador com o pelouro do ambiente em Ílhavo, destaca a resposta da comunidade neste festival de Verão com a recolha de seis toneladas de lixo para reciclagem.

O autarca refere tratar-se de um estímulo e de uma chamada de atenção num mundo que procura caminhos de sustentabilidade (com áudio)

A ERSUC revelou agrado pela forma como Ílhavo trabalha a dimensão ambiental. Ao entregar as verbas de responsabilidade social não deixou de lembrar que a redução da produção de lixos deve ser um desígnio das comunidades (com áudio)

Ílhavo assinala a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos com a cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas como "símbolo" dessa aposta na literacia ambiental.

Em Ílhavo há 31 estabelecimentos de ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, público e privado, cujo desempenho mantém Ílhavo como o único Eco-Município do continente com 100% de Estabelecimentos de Ensino galardoados.

Até ao dia 25 de novembro esta iniciativa europeia promove ações que visam sensibilizar os cidadãos para a necessidade de prevenir e reduzir a produção e, sempre que tal se verifique impossível, optar pela escolha menos nociva em termos de tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (Reciclagem).

Tiago Lourenço destaca, ainda, a realização em 2019 do encontro nacional da Escola Azul. Outra das apostas do Município que tem investido na literacia azul. O vereador da educação destaca o esforço dos estabelecimentos de ensino nesta literacia ligada aos oceanos (com áudio).

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt