O deputado do PSD Amadeu Albergaria está preocupado com o "eventual incumprimento" das associações juvenis do distrito de Aveiro no caso de o Orçamento do Estado (OE) para 2019 vier a ser aplicado no imediato no que toca a este setor.
Intervindo numa audição ao ministro, o parlamentar social democrata quis saber qual o investimento previsto para o setor da educação.
Amadeu Albergaria recordou, na ocasião, que o distrito de Aveiro tem, atualmente, 74 associações juvenis, duas de ensino superior, uma federação, duas equiparadas e duas associações informais.
“Qual será a percentagem de associações juvenis que estariam em incumprimento, nomeadamente no que tange à idade do seu presidente se a proposta de lei que fez chegar fosse aplicada de imediato?” questiona o deputado aveirense.
Na mesma intervenção, Amadeu Albergaria abordou as obras em escolas EB 2,3 e secundárias que estariam previstas para serem iniciadas no próximo ano letivo no distrito de Aveiro e qual o montante a investir em cada uma delas.
Na discussão, na especialidade, do OE, parlamentar do PSD questionou o ministro sobre o reforço de funcionários por escola para os concelhos do distrito de Aveiro, assim como os investimentos diretos do estado português que estejam previstos em infraestruturas desportivas para o distrito de Aveiro.
Diário de Aveiro |