A luta contra o projecto de requalificação do Rossio, em Aveiro, é o mote para a manifestação que junta os defensores de uma reabilitação que mantenha o verde e contestatários do estacionamento subetrrâneo.
Os estudos geológicos já começaram com prospecções que o movimento “Juntos pelo Rossio” recusa na fase em que os primeiros furos já foram concretizados.
A autarquia diz que só com viabilidade técnica e financeira será concretizada essa solução colocada no caderno de encargos do estudo prévio.
Cidadãos saem à rua, esta manhã, às 10h30, para dizer não à solução proposta pela autarquia e que a Câmara diz ser dinâmica e pronta para evoluir de acordo com as sugestões apresentadas.
Mas o movimento cívico, cuja independência Ribau Esteves já contestou, prepara-se para construir um “Não humano” para além de construir soluções técnicas e financeiras para contestar juridicamente o projeto.
Segundo os contestatários, esse estudo prévio está em contradição com os objetivos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que enquadra a obra.
Diário de Aveiro |