Para já são 23 alunos no primeiro curso mas outros cursos estão a caminho e a Omni quer fazer de Aveiro a sua base na formação de tripulantes de cabine no centro e norte de Portugal.
A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro e a OMNI Aviation surgem como parceiros no curso de Tripulante de Cabine que arrancou no dia 24 de Setembro. Os alunos passam pelos Açores na sua formação e vão poder voar em carreiras internacionais.
Eugénia Dobrões, Coordenadora dos Cursos de Tripulante de Cabine, lembra que esta é uma forma de tentar reduzir custos para os alunos do centro e norte e que dessa experiência surge também a promoção das regiões. (com áudio)
Manuel Torrão, diretor da EFTA, assume tratar-se de uma aposta que "faz sentido". Depois de um outro curso lançado em 2017, em parceria com a PROFLY, o curso de Assistente de Bordo, que "não foi bem sucedido", chegou agora a hora de "reforçar a aposta". (com áudio)
Joaquim Oneto, Diretor Geral da OMNI, e Fernando Noronha, Diretor da Qualidade da OMNI, assumiram em Aveiro tratar-se de "uma aposta da empresa na conquista de novos alunos e aproximar o ensino do país real".
Pedro Machado, da Turismo Centro de Portugal, lembra que o turismo tem margem para crescer e a aviação representa um "papel importante" nessa movimentação. (com áudio)
Diário de Aveiro |