"O vinho é um produto de enorme relevância económica, social e territorial, cuja comercialização, nomeadamente nos mercados internacionais, coloca desafios acrescidos às empresas e aos seus profissionais, tornando urgente a adoção de estratégias de marketing e venda eficazes, tanto nos canais de comunicação tradicionais como nos novos meios de comunicação, designadamente no digital".
Procurando ir ao encontro das necessidades dos agentes económicos do sector, a UNAVE – Associação para Formação Profissional e Investigação de Aveiro, vai realizar, com início a 28 de setembro, uma nova edição do curso de Técnicas Comerciais e Marketing de Vinhos, revista, atualizada e melhorada (daí a nova designação: Marketing e Vendas de Vinhos), cuja primeira edição, realizada há dois anos, constituiu, na opinião dos formandos, um "sucesso".
O curso constará de 80 horas de formação em regime presencial, realizar-se -á em horário pós-laboral (sextas-feiras depois das 18 horas e sábados todo o dia) e confere 8 ECTS, que, como se sabe, contam para efeitos de continuação de estudos superiores.
O objetivo central desta formação em Marketing e Vendas de Vinhos é "contribuir para o aumento da competitividade das empresas do setor vitivinícola, através da capacitação dos seus profissionais com competências comerciais e de marketing adequadas ao contexto que o setor enfrenta a nível global".
Diário de Aveiro |