A Câmara de Aveiro adjudicou o concurso para a reabilitação da ligação Eixo-Aveiro (ex-EN230) à empresa “Manuel Francisco de Almeida S.A.”, pelo valor de 188.216,70 euros (+ IVA), com um prazo de execução de 6 meses.
A autarquia considera tratar-se de “investimento prioritário” no atual mandato autárquico (2017/2021), no que concerne à “segurança rodoviária e bem-estar dos munícipes que habitam e circulam nesta via”.
A intervenção acontecerá em 2,1km, entre a Rua das Arrotas e a passagem de nível de Eixo e prevê ainda obras de colocação de betuminoso, sinalização vertical e horizontal, e infraestruturas de gás natural em cerca de 400 metros, nos arruamentos limítrofes à ex-EN230, nas ruas da Areosa, José Mascarenhas, Manuel Gaspar Fernandes, Prof. João Pinho Brandão, Dr. Alfredo Coelho Magalhães e S. Sebastião (até à Passagem de Nível).
Esta empreitada tem prevista ainda a pavimentação com construção de infraestruturas de águas pluviais da rua Abílio Tavares da Silva e as ruas José António de Carvalho e do Adro de Cima, circundantes à igreja de Eixo.
Diário de Aveiro |