"FESTIVAL DOS CANAIS É MAIS FOCADO NA CRIAÇÃO" - JOSÉ PINA.

Teatro e artes de rua, instalações artísticas, performances, workshops, atividades desportivas e de lazer, oficinas criativas, mercados de rua e Dj’s são algumas das sugestões que integram o programa do Festival dos Canais.

Evento de 11 a 15 de Julho com cerca de duas dezenas de concertos, entre os quais os de Salvador Sobral (dia 11), The Legendary Tigerman com a Banda Sinfónica de Aveiro Banda Amizade (dia 12), António Zambujo (dia 13), Carolina Deslandes (dia 14) e Miguel Araújo (dia 15).

O Programa da 3.ª edição do Festival dos Canais, que dinamizará o centro da cidade, entre 11 e 15 de Julho foi apresentado esta terça.

A programação cultural e artística, que envolverá artistas nacionais e internacionais, promete animar a cidade dos canais durante os cinco dias do evento que vive de aplicações artísticas de rua.

O Festival, organizado pela Câmara através do Teatro Aveirense, oferece durante cinco dias mais de 200 espetáculos, numa programação cultural e artística contemporânea que envolve mais de 350 artistas provenientes de 13 países.

A terceira edição deste evento, que decorre nos canais urbanos da ria de Aveiro, nas praças e nos espaços públicos da cidade.

José Pina é o Director Cultural do evento que animará a cidade nos próximos dias com espetáculos de rua em diferentes áreas. Admite que existindo oferta cultural variada na região com o AgitÁgueda e o festival Imaginarius (Feira) há uma marca própria em Aveiro (com áudio)

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt