COMBOIO HISTÓRICO REGRESSA ESTE SÁBADO À LINHA DO VOUGA.

A cerimónia de abertura da campanha 2018 do Comboio Histórico do Vouga está marcada para este sábado.

Depois do sucesso registado em 2017 e depois de ter sido colocado em dúvida para 2018, a verdade é que o Comboio regressa aos carris, todos os sábados, entre 30 de junho e 13 de outubro, circulando, este ano, também aos domingos, entre 15 de julho e 26 de agosto, num total de 23 circulações.

Uma composição antiga, formada por três carruagens de madeira dos primeiros anos do século XX, rebocada por uma locomotiva diesel de 1964, que conserva todas as características originais da sua época, vai voltar a percorrer a Linha do Vouga, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, numa viagem turística singular.

Jorge Almeida, autarca de Águeda, já salientou a importância deste percurso em termos económicos, culturais e de sociais. Elogia o compromisso da CP, em particular do seu presidente e assume que investe neste cartaz turístico (com áudio)

O Comboio Histórico do Vouga tem partida da Estação de Aveiro às 13h40 e regressa de Macinhata do Vouga às 16h25. No percurso, há tempo para visitar a cidade de Águeda, o Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga, apreciar a animação a bordo e degustar produtos regionais.

O passeio tem o custo de 30 euros para adulto e 16,5 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos) e pode ser comprado, em conjunto, com a viagem no Comboio Histórico do Douro, beneficiando de uma redução de 25 por cento em cada trajeto (54,5 euros no total, para adultos e 27 euros para crianças).

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt