O presidente da Câmara de Aveiro dá razão às queixas sobre a falta de espaços verdes na proposta vencedora do concurso de ideias para o Rossio e afirma que já tinha deixado essa nota ao gabinete de arquitetura responsável pelo projeto.
Ribau Esteves explica que há sugestões a incorporar para melhorar o projeto mas não quer a ideia base desvirtuada. O autarca assume que a fase dos contributos é para levar a sério mas respeitando o vencedor do concurso de ideias (com áudio).
A ideia de criação de uma praça urbana que foi apresentada como terreiro é para cumprir e revelou estar em fase de reuniões e auscultação com diversos cidadãos e agrupamentos de cidadãos.
João Sousa, vereador do PS, insiste que a auscultação pública é decisiva para evitar erros que no futuro poderão custar caro. E lembrou o exemplo da contestação à ponte no canal central que não foi concretizada devido à contestação popular (com áudio)
Cidadãos de Aveiro foram à reunião pública deixar a sua visão sobre a proposta vencedora do concurso de ideias. Reclamam mais espaços verdes e recusam o estacionamento subterrâneo.
Ribau Esteves insiste que o parque é tema sujeito a escrutínio técnico. E defende que há elevada participação em todos os projetos, não apenas no Rossio (com áudio)
Diário de Aveiro |