“O pequeno país dos frutos”, livro que João Pedro Mésseder dedica a Sever do Vouga, vai ser apresentado, esta terça, aos alunos do 1.º e 2.º CEB do concelho.
O pré-lançamento faz parte de um conjunto de ações pedagógicas que pretende contribuir para a consolidação da marca “Sever do Vouga, Capital do Mirtilo”. O lançamento oficial acontece no dia 28 de junho, pelas 15h00, durante a Feira Nacional do Mirtilo.
“O pequeno país dos frutos”, que João Pedro Mésseder dedica a Sever do Vouga, Capital do Mirtilo, é a prova de que certos livros não têm idade para ser lidos.
O autor convida-nos a saborear o pequeno fruto de bagas azuis e outros, em pequenos poemas. João Pedro Mésseder passeia pelos pomares severenses e enamora-se dos mirtilos colhidos no fim de uma qualquer tarde de verão.
Faz-nos pensar em como pode ser doce a vida, entre as serras, com vista para o rio Vouga. Com as suas vibrantes e atraentes ilustrações, Paul Hardman confirma-o.
O pré-lançamento, que se divide em duas apresentações (10h00/15h00) será feito no Dia do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, com a presença dos autores.
Além da sessão de autógrafos, haverá ainda um momento musical com a colaboração do grupo Cantos e Cordas, da Universidade Sénior do Rotary Club, e da Jobra. As cerca de 470 crianças presentes vão receber um exemplar do livro, oferta da Câmara Municipal de Sever do Vouga, e serão assim os primeiros leitores da obra.
O lançamento oficial está marcado para o dia 28 de junho, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, no âmbito da Feira do Livro, que decorre em simultâneo com a Feira Nacional do Mirtilo.
Diário de Aveiro |