O PP defende que o turismo na zona norte do Distrito de Aveiro está a ser pouco explorado e que é necessário aproveitar a ligação ao Porto.
Conclusão do encontro realizado pelo CDSPP em Caldas de S. Jorge, Santa Maria da feira, no final de Abril e que contou com a presença do Vice-Presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes (Secretário de Estado do Turismo no XIX e XX Governos Constitucionais), da vice presidente da distrital Raquel Castro Madureira (antiga vereadora da Câmara Municipal de Aveiro), o presidente do conselho de jurisdição da distrital Rui Tavares e Vital Santos, representante da associação cultural Voltado a Poente.
O colóquio debruçou-se sobre a análise do potencial turístico do concelho de Santa Maria da Feira que na opinião de Vital Santos e de Rui Tavares tem vindo a ser pouco dinamizado e mesmo “neglicenciado”.
O PP aponta a falta de investimento e de potencialização das Termas das Caldas de S. Jorge e a proteção do património do Castro de Romariz, uma das estações arqueológicas da região de Entre Douro e Vouga.
A Região de Aveiro foi apresentada como “caso de sucesso” a acompanhar a “onda de turismo Nacional”. Raquel Madureira considera que as autarquias “podem e devem preparar os seus territórios e apoiar a iniciativa privada na conquista de mais turistas tendo em vista a sua permanência por mais tempo e garantir o seu retorno, para fomentar uma economia sustentável nesta área de negócio tão volátil”.
Adolfo Mesquita Nunes apresentou o plano estratégico por si estabelecido como secretário de estado, baseado numa política de “inovação digital” que continua a produzir “frutos proveitosos para a economia e bom nome de Portugal no Mundo”.
O público presente defendeu o aproveitamento da proximidade ao Porto com recados ao poder local.
Diário de Aveiro |