GAFANHA DA NAZARÉ: “TODA A POPULAÇÃO DEVE INTEGRAR A REDE DE SANEAMENTO” - (ADRA E CMI)

De freguesia sem saneamento até ao estatuto de freguesia com cobertura quase a 100% no concelho de Ílhavo, a Gafanha da Nazaré assinalou esta quinta o final das obras numa rede que consumiu cerca de 20 milhões de euros.

Na cerimónia desta manhã, Fernando Vasconcelos, Administrador da empresa Águas da região de Aveiro, anunciou o arranque das campanhas para a ligação dos ramais domésticos à rede.

Disse que "para que o benefício seja completo é necessário que as pessoas utilizem o serviço. Os cidadãos tem de se ligar à rede e a partir daí as nossas equipas trabalharão diariamente para potenciar bem todo o sistema". (com áudio)

A Câmara de Ílhavo assinalou o final das obras de saneamento na Gafanha da Nazaré com uma cerimónia de inauguração, hoje, ao final da manhã.

Fernando Caçoilo adianta que é motivo de satisfação por ver concluída uma obra básica que tem 20 milhões de euros "enterrados" mas que qualifica a qualidade de vida (com áudio)

O autarca anunciou que, esta tarde, será adjudicada a rede da Gafanha de Aquém e confirmou que até ao final do ano avança a obra na Gafanha da Encarnação. Trata-se de uma obra essencial na área norte da freguesia e com perfil idêntico ao da Gafanha da Nazaré.

Gafanha do Carmo, pequenas bolsas na Gafanha da Nazaré e algumas áreas na freguesia de São Salvador irão completar a rede (com áudio).

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt