TEATRO AVEIRENSE CONSEGUIU SUPERAR OS 300 MIL EUROS EM RECEITA DE BILHETEIRA EM 2017.

O Teatro Aveirense celebrou o 137º Aniversário e afirma que Março começou bem com a celebração a manter as tendências dos últimos dois anos em que foram batidos recordes.

Anuncia que conseguiu superar em 2017 a melhor receita de bilheteira e assume o início de 2018 como ano de "novas conquistas".

Nos primeiros 10 dias de março o Teatro recebeu um total de 1808 espetadores. “Foi uma celebração de afirmação no panorama nacional, através de um programa intenso, diversificado e de qualidade, suscetível de captar várias gerações”, afirmou José Pina.

O Diretor do Teatro Aveirense considera que “o envolvimento da comunidade assumiu um papel de destaque nas comemorações, fruto da aposta crescente no trabalho de envolvimento com o Município e de fidelização de públicos, marcas da estratégia de desenvolvimento do Teatro e da afirmação crescente da cultura, como fator estratégico de desenvolvimento do território”.

O 137º do Teatro Aveirense contou com um conjunto de 8 iniciativas, que abrangeram as áreas da música, da dança, do teatro, da performance e do cinema, com espetadores oriundos de todo o país, especialmente da região centro e norte de Portugal.

O ano de 2017 fica marcado por um crescimento efetivo no número de espetadores, tendo-se ultrapassado, pela primeira vez, a barreira das 50 mil entradas (50557 pessoas), que representou um aumento de quase 24% face ao ano anterior.

A receita de bilheteira garante subida de 12,7%, de 268 mil euros em 2016 para 302 mil euros em 2017.

A autarquia assume que pretende tirar mais proveito dos fluxos turísticos da cidade e potenciar o interesse dos cidadãos em eventos culturais.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt