O Oceanário de Lisboa inicia, esta quinta, ações de educação ambiental em escolas do Município de Ílhavo.
A autarquia e o Oceanário tinham assumido este objetivo no âmbito do trabalho desenvolvido no Ecomare e o arranque acontece com a presença nos Agrupamentos de Escola da Gafanha da Nazaré (1 e 2 de março) e da Gafanha da Encarnação (5 a 9 de março).
Ações de formação sobre Plasicologia Marinha, no âmbito da Preservação dos Oceanos.
Este projeto ambiental, alicerçado na visita às escolas de técnicos formadores do Oceanário de Lisboa – Fundação Oceano Azul, tem como principal objetivo sensibilizar e educar a população escolar para a problemática do plástico nos oceanos.
Ao longo de cerca de 120 minutos, Alunos e Professores vão poder ouvir falar sobre os oceanos, a sua importância e de como os humanos devem evitar o lançamento de resíduos no mar.
Serão mais de 2000 alunos envolvidos nesta parceria educacional. Esta ação tem o enquadramento do projeto coastwatch europe que a Câmara Municipal preconiza há 16 anos consecutivos, em parceria com o GEOTA.
A Câmara Municipal de Ílhavo foi um dos Municípios Nacionais que, em 2016, assinou a Carta Compromisso de Redução do Lixo Marinho, vincando as “políticas e preocupações municipais na Educação pela Literacia Azul”.
Diário de Aveiro |