A Câmara Municipal de Ílhavo e a SUMA lançam campanha de recolha de “Monstros”.
Esta ação conjunta visa sensibilizar os cidadãos para os efeitos negativos que a proliferação e o abandono indiscriminado de “monstros” na via pública e junto dos contentores de RSU e dos Ecopontos provocam.
O depósito indevido de monstros junto a contentores ou ecopontos ou em espaço público é punível com coima até aos 22 mil euros, de acordo com o Regulamento Municipal.
A imagem e qualidade do espaço urbano é uma das preocupações mas também o respeito pelo Serviço Público prestado ao nível da Recolha de Resíduos e da Higiene Urbana.
A autarquia já disponibiliza gratuitamente o Serviço de Recolha Porta a porta de Resíduos Volumosos (Monstros), quinzenalmente, na 1.ª e 3.ª quarta-feira de cada mês, mas vai, agora, promover a sua realização semanal, todas as quarta-feiras, na expetativa de regular e contrariar o abandono crescente de resíduos volumosos (eletrodomésticos, móveis, colchões, fogões, sofás, televisores, etc.).
Quer evitar o depósito na via pública, junto de contentores e Ecopontos, procurando, com este aumento da frequência (semanal) do serviço, e com esta campanha de divulgação sensibilizar toda a população para a importância e necessidade de todos cuidarem e preservarem o espaço público onde residem.
Sublinha-se que a recolha porta a porta de Resíduos Volumosos (Monstros) disponibilizada pela Câmara Municipal de Ílhavo, é gratuita, sendo o serviço requerido mediante marcação prévia, através do telefone: 234 325 549, todos os dias úteis das 09h00 às 18h00.
Diário de Aveiro |