A Liga dos Amigos do Património dos Pobres encontra-se a dar os seus primeiros passos, com o objetivo de dar resposta ao pedido de ajuda feito por esta instituição à comunidade.
A ideia para a criação desta liga surgiu de Maria Alcina Fernandes, ilhavense que não conseguiu ficar indiferente ao apelo da citada instituição.
Entre reuniões e telefonemas conseguiu criar um grupo maioritariamente constituído por jovens da paróquia com um mesmo princípio: o de ajudar.
“A Liga dos Amigos do Património dos Pobres de Ílhavo nasce assim, de uma vontade comum de responder ao pedido de ajuda feito pelas instituições que fazem parte deste grupo: o Lar S. José, o Lar Divino Salvador e a Obra da Criança”.
“Vai um cafezinho?” foi com este mote que neste domingo, 28 de Janeiro, este grupo se apresentou à comunidade de Ílhavo no Centro Paroquial.
A tarde começou com uma breve apresentação do Património dos Pobres de Ílhavo, mostrando que é uma Instituição Particular de Solidariedade, cuja intervenção está direcionada para o apoio à família, à infância, juventude e à terceira idade tendo culminado com a apresentação musical da Ilhavense Ana Castro e do guitarrista Luís Duarte, que abrilhantaram a tarde.
Os “Amigos” mostraram que a ajuda é urgente e necessária para conseguirem fazer face às dificuldades económicas do Património. Neste sentido, fizeram um apelo a toda a comunidade para que se tornem sócios. “Aquele que necessita de ajuda está mesmo ao seu lado… por isso adira a uma boa causa!"é o mote da campanha.
Diário de Aveiro |