O Munícipio de Aveiro e as Juntas de Freguesia do concelho assinaram, esta quinta, os contratos Interadministrativos de Delegação de Competências. O bolo global de 1.7 milhões pode subir até aos 2,2 milhões em adendas que serão negociadas nos próximos meses.
Quanto aos valores, a Freguesia de Aradas recebe 127 mil euros com as verbas mais elevadas para Limpeza de valas e valetas e manutenção de jardins e espaços verdes e Cacia recebe 176 mil euros a que acresce a construção da sede na Casa do Conselheiro com o montante máximo de 125 mil euros.
A Freguesia de Eixo e Eirol fica perto dos 153 mil euros; Esgueira atinge os 188 mil euros; a União de Freguesias Glória e Vera Cruz recebe 180 mil euros; Oliveirinha fica perto dos 170 mil euros; A união da Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz garante 220 mil euros; São Bernardo vai rondar os 125 mil euros; São Jacinto fica nos 100 mil euros e a Freguesia de Santa Joana fica com 165 mil euros.
A avaliação dos Contratos de Delegação de Competências serão feitos mediante a apresentação pela Junta de Freguesia de relatórios mensais de execução a entregar à Câmara Municipal até ao dia 8 de cada mês.
Diário de Aveiro |