EXECUTIVO MUNICIPAL DE AVEIRO ASSEGURA REFORÇO DE PESSOAL NO JARDIM DE INFÂNCIA DE CABO LUÍS.

O Executivo Municipal de Aveiro autorizou a contratação de uma Assistente Operacional, através de recrutamento interno, pela necessidade de reforço do Jardim de Infância de Cabo Luís (Agrupamento de Escolas de Esgueira).

A Câmara Municipal de Aveiro revela que, no âmbito das suas competências na gestão do pessoal não docente dos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar (EEPE), procedeu à ocupação efetiva de 40 postos de trabalho, de modo a assegurar o regular funcionamento dos mesmos, ao nível da ação educativa, higiene e limpeza, vigilância, entre outras ações de complemento educativo.

No entanto, existia um EEPE em que a Assistente Operacional pertencia ao mapa do pessoal do Ministério de Educação e que irá retomar funções na sede do Agrupamento de Escolas de Esgueira.

A CMA tem por isso e neste momento, 40 Assistentes Operacionais, para as 41 salas de Educação Pré-Escolar, verificando-se a necessidade de garantir a ocupação efetiva dos 41 postos de trabalho, de modo a assegurar o regular funcionamento dos mesmos.

“Desta forma, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) informou também a CMA, de que seria necessário efectuar o reforço de um assistente operacional no referido Jardim de Infância, e que agora vê essa indicação viabilizada.

A contratação será realizada através da reserva de recrutamento interno constante da Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos Aprovados, homologada a 11 de agosto de 2017 e válida pelo período de 18 meses”.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt