OLIVEIRA DO BAIRRO LANÇA PROJETO DE PROMOÇÃO DA LEITURA.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro apresenta, esta sexta, a primeira sessão do seu projeto de promoção da leitura “Ler tem muita Pinta!”, que vai percorrer todo o Concelho.

Esta primeira sessão, destinada a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos e intitulada “História com História”, vai decorrer no Polo de Leitura da Mamarrosa, entre as 10h30 e as 11h30.

O projeto “Ler tem muita Pinta!” é constituído por ateliês que vão percorrer os vários Polos de Leitura e a Biblioteca Municipal, que integram a Rede Concelhia de Leitura, com um convite para “o magnífico mundo da leitura e da fantasia, onde se podem encontrar histórias divertidas e descobrir personagens maravilhosas”.

Nestes ateliês, as crianças, dos 3 aos 5 e dos 6 aos 10, vão brincar, mas também aprender, com livros, lápis e pincéis. Ainda durante o mês de janeiro, vão decorrer mais três sessões nos Polos de Leitura do Troviscal (dia 19), Oiã (dia 26) e Palhaça (dia 27), todas no mesmo horário.

Também os bebés, dos 6 aos 24 meses, vão contar com um ateliê de promoção do livro e da leitura. A ação “Contos e Fraldas” vai decorrer no dia 17 de janeiro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt