Os cidadãos de Sever do Vouga passam a ter papel mais ativo na resolução de problemas e podem ajudar a Câmara Municipal a cuidar do espaço público, através do serviço “A Minha Rua".
Integrado no Portal do Cidadão, este serviço possibilita ao munícipe comunicar, de forma online, as mais variadas ocorrências existentes em espaços públicos e, ainda, sugerir de melhorias à Câmara Municipal.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia selecionada, que dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema ou encaminhamento para as entidades competentes.
Para aceder ao serviço não é preciso qualquer entrega de documentos, bastando entrar no Portal do Cidadão (www.portaldocidadao.pt).
Alguns exemplos de comunicações que podem ser realizadas por escrito ou através de fotografias dizem respeito a ocorrências ou sugestões relacionadas com espaços públicos, como iluminação e jardins, passando também por veículos abandonados ou pela recolha de eletrodomésticos danificados.
Nesta plataforma é possível consultar através do mapa outras ocorrências já reportadas no local indicado.
Diário de Aveiro |