EPA EM REDE DE ESCOLAS DE ENSINO PROFISSIONAL.

A Escola Profissional de Aveiro faz parte ativa da Rede de Maior Empregabilidade – Ensino Profissional - e revelou no mais recente encontro as suas experiências nesta área.

Neste período de dois anos, a RME-EP desenvolveu 4 grandes projetos, o Estudo “O Ensino Profissional, a formação em contexto de trabalho e a empregabilidade”, a implementação nas Escolas com ensino profissional do Programa “STEP 1, Apoio à transição dos jovens em fase de conclusão do ensino profissional” promovido pela ANQEP, a organização e implementação do primeiro Concurso Nacional “As melhores PAP”, e a organização e realização da primeira “Conferência Nacional de Ensino Profissional”.

A EPA esteve representada na Conferência Nacional de Ensino Profissional, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que teve como objetivo apresentar os resultados de todos os projetos da RME-EP. A Escola Profissional de Aveiro participou nesta Conferência como oradora em dois painéis, com o seu testemunho no que é o seu Modelo de Formação em Contexto de Trabalho “Do Namoro ao Casamento” e no que têm sido as suas práticas no âmbito do Projeto STEP 1 que se encontra em vigor na EPA desde o ano letivo 2015/2016.

No que respeita o Concurso Nacional “As melhores PAP”, a Escola Profissional de Aveiro esteve entre os 15 finalistas deste Concurso. A participação nesta conferência, fez-se com o Projeto de PAP em concurso, “Cyclist Safer”, dos alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, João Pinho e Renato Martins, que terminaram o seu curso no ano letivo 2016/2017.

Todos os 15 finalistas foram premiados pelo seu desempenho.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt