Joana Sá Pereira foi eleita Presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista (JS), com a Moção Global de Estratégia “Por Aveiro, um Compromisso de Esquerda”, a única apresentada ao XIX Congresso da estrutura distrital da JS, que decorreu este domingo no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
Henrique Tavares, de Águeda, é o novo Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa, e Ana Marisa Brandão, de São João da Madeira, foi eleita Presidente da Comissão de Jurisdição da Federação.
Na sessão de encerramento do Congresso, que contou com a participação de Jorge Sequeira, Vice-Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, entre outros responsáveis políticos socialistas, e de Filipe Pacheco, Secretário Nacional da JS, Joana Sá Pereira apontou o emprego, o aumento do rendimento, a reforma da floresta e a requalificação e modernização da Linha do Vouga como as causas cimeiras da organização para o mandato.
“Temos a responsabilidade de sermos um instrumento catalisador da ação da Juventude, que lute contra a abstenção política e que convoque a nossa geração para um compromisso social. Neste novo contexto, a Juventude Socialista tem de conseguir, no quadro da sua atuação fraterna e solidária, mas simultaneamente autónoma, face ao Partido Socialista, ser o principal agente na luta pela emancipação da nossa geração, defendendo incansavelmente o modelo de sociedade que propomos, contra a suspensão e destruição de pilares essenciais da Democracia” salientou a nova Presidente eleita.
Os novos órgãos da Federação Distrital de Aveiro da JS eleitos no XIX Congresso Federativo liderarão a organização política jovem aveirense até dezembro de 2019.
Diário de Aveiro |