O PS da Murtosa retirou a confiança política a Manuel Vasconcelos por não entender que tenha aceite viabilizar o executivo da Junta da Murtosa sem a representação das três forças com eleitos na Assembleia de Freguesia.
Das eleições autárquicas do passado dia 1 de Outubro para a Assembleia de Freguesia da Murtosa, resultou a atribuição de um mandato para o Partido Socialista e de quatro mandatos, quer para o Partido Social quer para o Movimento Murtosa Merece Mais.
Sem maioria absoluta o candidato do PS entendia que a Junta de Freguesia da Murtosa teria que ser composta pelas três forças políticas. Defendia que o presidente da Junta de Freguesia seria do PPD/PSD, e os outros dois lugares ocupados pelo Movimento MMM e pelo PS.
Na primeira reunião realizada em 20 de Outubro não houve entendimento mas Manuel Vasconcelos, cidadão independente que encabeçou as listas do PS à Junta de Freguesia da Murtosa nas últimas eleições autárquicas, viria a viabilizar a formação do executivo no passado dia 23 de Novembro como membro da Junta ao lado de dois elementos do PSD.
O PS diz desconhecer as razões para essa mudança e diz que o candidato ficou em minoria. A estrutura concelhia decidiu no dia 25 de Novembro retirar a confiança politica a Manuel Vasconcelos, “declarando publicamente, que não se revê nas suas decisões e tomadas de posição”.
foto: A Terceira dimensão
Diário de Aveiro |