A Associação Industrial alerta as empresas para a importância da formação em internet segura.
Empresas e demais entidades públicas e privadas precisam nos seus negócios de sistemas de TI (Tecnologias de Informação), tal como acesso permanente à Internet e uso regular do correio eletrónico.
Esta dependência coloca grandes riscos que podem afetar todo o sistema informático e colocar em crise a produtividade da organização, sendo essencial para a realização integral de segurança nas empresas que os responsáveis pela área informática (TI) saibam como agir em ocasiões de crise.
Até que ponto pode o administrador pela segurança informática aceder aos conteúdos informáticos, tais como o correio electrónico institucional dos funcionários? E as redes sociais? Usar ou não usar no horário de trabalho? Que implicações legais daí advêm? Quais as fragilidades que um sistema informático poderá ter e a sua relevância para o caso de virem a ser atacados exteriormente (DDoS, CryptoLocker, Ransomware, etc..)?
Visando dar resposta a estas e outras questões, a AIDA vai realizar, esta quinta, o Seminário Especializado Segurança de Sistemas de Informação e Uso da Tecnologia Informática.
Tem como destinatários Gestores, Administradores, gerentes de TI e os profissionais com tarefas específicas nas áreas de gestão da informação e de segurança integral de Sistemas Informáticos, bem como Information Security Officer e Diretores de Segurança Informática.
Diário de Aveiro |