O Executivo Municipal de Ílhavo já definiu a distribuição de pelouros para o mandato. A primeira reunião do mandato aconteceu esta terça com a alocação de pelouros.
Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara, reforça as áreas de intervenção com as pastas da Administração Geral e Finanças; Projetos e Obras Municipais; Equipamentos e Instalações Municipais; Segurança e Proteção Civil; Cultura e Criatividade; Planeamento, Coesão Territorial e Mobilidade; Marketing e Notoriedade; Desenvolvimento Económico e Fundos Comunitários.
Marcos Ré, vice presidente da autarquia, assume as pastas das Obras Particulares e Gestão Urbanística; Taxas e Licenças, Ambiente e Qualidade de vida; Adaptação às Alterações Climáticas (Mar e Ria); Mercados, Feiras e Venda Ambulante; Processos de Contra - Ordenação e aplicação de coimas e Freguesias.
Quanto aos novos vereadores, assumem as restantes pastas. Fátima Teles é responsável pelas áreas de Inclusão e Cidadania; Maioridade; Associativismo; Turismo e Eventos.
Tiago Lourenço, profissional do ensino, assume as pastas da Educação e Formação; Juventude; Desporto e Vida Saudável e, ainda, toponímia.
Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho, eleitos pelo PS, são vereadores sem pelouros.
As reuniões ordinárias da Câmara Municipal realizam-se na primeira e terceira quinta-feira de cada mês, com início às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo.
As reuniões das primeiras quintas-feiras são públicas, com audição do público a partir das 16h30, sendo que as reuniões das terceiras quintas-feiras são privadas.
Diário de Aveiro |