GNR CAPTURA CIGANO EVADIDO E PEDREIRO FORAGIDO

Um indivíduo de etnia cigana, de 36 anos, que andava evadido, há mais de quatro anos, do Estabelecimento Prisional de Leiria, foi capturado, em Recardães, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Anadia, disse, ao Jornal da Bairrada, fonte policial.

O indivíduo estava a cumprir uma pena de prisão pelo crime de homicídio por negligência e decidiu fugir quando faltavam 32 meses para concluir a pena.

Fonte policial referiu ainda ao JB que o indivíduo foi detido num acampamento de ciganos e não ofereceu qualquer resistência aos militares que previamente montaram uma operação de captura.

O homem estava a cumprir uma pena de prisão por ter sido considerado culpado pela morte de um familiar que apareceu dentro de um poço num acampamento na zona de Aguada de Baixo.

Entretanto, um outro indivíduo, pedreiro de profissão, de 35 anos, a trabalhar em Espanha, mas com residência em Ventosa do Bairro, Mealhada, foi detido por não ter comparecido nas comarcas de Anadia, Oliveira do Bairro, Águeda e Mealhada para cumprir obrigações relacionadas com vários processos que recaem sobre si.

Este indivíduo, que está referenciado pelas autoridades policiais pela prática de vários furtos, foi detido, completamente de surpresa, numa altura em que, alegadamente, estava a passar uns dias de férias na sua terra Natal.

Presente ao Tribunal Judicial da Mealhada, que estava de turno, foi-lhe aplicado o termo de identidade e residência.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt