A Proteção Civil regista focos de incêndio, em São Salvador, na via de ligação a Vagos, na zona de Vale de Ílhavo, Lavandeira e Soza.
Foi uma madrugada de combate e vigilância por parte dos bombeiros de Ílhavo nessa área que reúne zonas residenciais e área florestal. A preocupação tomou conta desses locais mas não há registo de danos em habitações.
Em Vagos a preocupação mantém-se com habitações em risco e focos de incêndio em Santas Catarina, Ouca, Carregosa e Calvão e com a Riablades, unidade de produção de pás eólicas, atingida pelo incêndio junto à A17.
O Centro de Saúde de Vagos procedeu ao reforço de meios para atendimento da população, por forma a fazer face a eventual aumento da afluência de pessoas que necessitem de receber tratamento médico, devido ao vários focos de incêndio que estão a afetar o concelho de Vagos. As escolas estão encerradas.
A Protecção Civil Nacional fez a última atualização às 11h desta manhã e regista para já 27 mortes no país devido aos incêndios. Não há registo de vítimas mortais no distrito de Aveiro.
foto: André Neto
Diário de Aveiro |