O Instituto Português do Desporto e Juventude de Aveiro acolheu a apresentação do Orçamento Participativo Jovem (OPJ).
Na abertura do Encontro Catarina Durão, diretora regional do Centro do IPDJ, sublinhou que, com o OPJ pretende-se “motivar os jovens a apresentarem ideias que vão ser implementadas, seja a nível local, regional ou mesmo nacional”.
Em Aveiro salientou, “que a forte adesão a esta iniciativa não é de estranhar na medida em que já há antecedentes na elevada participação dos jovens em outros programas promovidos pelo IPDJ, justificada também pelo dinamismo do movimento associativo no distrito de Aveiro.
Durante o mês de outubro, estão a ser realizados 20 Encontros de Participação a nível nacional (Continente e Ilhas). Estes são momentos presenciais de apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no processo do OP Jovem.
Recorda-se que todos os jovens portugueses podem apresentar as suas propostas até 29 de outubro. O valor máximo por propostas é de 75.000€ para um montante global de 300.000€.
Diário de Aveiro |