Fernando Caçoilo considera que a campanha decorreu de forma positiva porque permitiu esclarecer os cidadãos sobre a governação e projetos e acredita que sairá reforçado das eleições de domingo.
O autarca que assume a recandidatura fala de uma gestão criteriosa e assegura que essa mensagem foi passada aos eleitores. E defende que a experiência continua a ser fator determinante na gestão de uma autarquia.
“Entendi esta minha recandidatura como um dever responsável e consciente, após um mandato em que os objetivos definidos foram claramente atingidos. Ao longo destes quatro anos a gestão rigorosa, séria e sustentável, com estabilização financeira e redução de dívida para cerca de metade, teve como corolário a saída antecipada do Plano de Ajustamento Financeiro que estávamos sujeitos desde 2012”.
O autarca recandidato defende que viveu “quatro anos extraordinários” e que a “visão estratégica” que defende “dará resposta ao que Ílhavo quer ser daqui a 10 ou 20 anos”.
Aos eleitores explica que pretendeu passar uma mensagem sobre um projeto que combina história e modernidade. “Ao longo destas semanas, em que percorremos todo o município, em que contactamos com milhares de munícipes, sentimos que estamos certos, sentimos um extraordinário apoio e motivação e sentimos uma enorme sintonia entre as nossas propostas e os desejos e aspirações dos ilhavenses”.
Diário de Aveiro |