Jantar Literário da BMI com Ana Margarida de Carvalho na celebração do 12.º Aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo.
Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, licenciou-se em Direito e tornou-se jornalista, assinando reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português. Passou pela redação da SIC, publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão, lecionou workshops de Escrita Criativa, foi jurada em vários concursos oficiais e festivais cinematográficos e é autora de reportagens, crónicas, guiões, contos, poemas, de uma peça de teatro e de um livro infantil chamado “A Arca do É”.
É autora de dois romances – “Que Importa a Fúria do Mar” (2013), vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB, e “Não se pode morar nos olhos de um gato”, vencedor do Prémio Manuel Boaventura e também finalista para o Grande Prémio Romance e Novela APE/DGLAB – 2016.
Na sua primeira incursão na não-ficção, em “Julgamentos que mudaram a história” (junho 2017), Ana Margarida de Carvalho, num estilo cativante e assente numa rigorosa pesquisa, traça uma panorâmica sobre julgamentos que, pela sua originalidade, barbaridade, injustiça gritante ou mediatismo, deixaram uma marca que jamais se apagará das cronologias históricas.
Diário de Aveiro |